16 de dezembro de 2009

Comunicado da Agidog (Gonçalo Amorim)

Olá a todos

A Agidog vem por este meio comunicar a todos os agilistas e á sub-comissão de agility que não vai participar mais em provas de alcatifa a partir de 14 de Dezembro de 2009. É uma pena que depois de tantos anos ainda se continúe a utilizar alcatifa tão péssima como a que foi colocada na prova da Batalha. A organização da Batalha só demonstra que gosta de agility mas não liga nenhuma aos nossos cães e ao espectáculo inerente a esta modalidade, assim como ao nosso trabalho diário. Os tempos são outros, graças ao nosso trabalho o nível competitivo agora é muito mais elevado, cães mais rápidos e técnicas mais evoluídas.

Se queremos um dia estar num pódio de um Campeonato do Mundo, não são com estas condições que conseguimos lá chegar.

Falando por mim(Gonçalo Amorim), não fui á prova de sábado por motivos pessoais mas participei no domingo e para minha admiração vi que a alcatifa mal se via na sua espessura, mais parecia papel. Mais grave foi quando observei todos os cães sempre a patinar. Será que queremos competitividade? Será que queremos o bem do agility ? Será que queremos ser grandes ? Será que nos preocupamos com a saúde dos nossos cães ?

Para mim basta ! Para a Agidog basta ! Eu digo NÃO a provas em alcatifa. Adoro agility mas protejo os meus cães!

Esta é a opinião da Agidog em meu nome, Gonçalo Amorim.

Reflictam e pensem se gostam assim tanto de agility...

Cmps

Gonçalo Amorim

3 comentários:

  1. Gonçalo acho que assim é que é falar. Se querem qualidade e melhorias têm que bater com o pé. E têm que ser as pessoas que já têm prática e já andaram por todo o lado que o podem fazer. Exijam nada mais do que o melhor, se dão o vosso melhor só querem o mesmo em troca. O Agility para ser melhorado, precisa de melhores condições, não só para quem pratica (especialmente) mas para que quem veja se divirta e esteja a acompanhar devidamente. Não é ir assistir a provas e ver cães a patinar, que se podem magoar e vocês frustrados. Parece uma anedota!

    ResponderEliminar
  2. Boas Gonçalo, parabéns pela atitude! A primeira vez que te ouço a criticar e de imediato tomaste uma posição!
    Entristece-me que ainda haja os que criticam desde que ando no agility, mas fazer alguma coisa não é com eles...
    Continua e parabéns pelos resultados da Batalha!

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo Pedro

    Infelizmente há algumas pessoas que gostam do agility e andam há já algum tempo no agility, oico-os a criticar e o que vejo essas pessoas a fazer, é simplesmente nada.
    Eu decidi depois de ter 3 cães magoados ao longo da minha carreira, parar com provas em alcatifa. É tardepara tomar esta atitude, sim, mas mais vale tarde do que nunca. Chega alcatifa ! É certo que sempre houve alcatifa nas provas, não é de agora, mas antes participavamos com cães mais lentos e o nivel era mais baixo, hoje em dia com "ferraris" o nivel é mais exigente e alto. Depois de tantos anos exige-se que as condições sejam outras.
    Sabes Pedro, eu adoro os meus cães, só depois vem o agility, há quem não pense assim.

    Um abraço e continua a enviar a tua opinião
    Gonçalo Amorim

    ResponderEliminar

Deixe a sua mensagem, muito obrigada !