23 de janeiro de 2010

3ª Prova G.A.P. (dia 23 Janeiro)

Meus amigos, partilho com vocês a minha 1ª sincera experiência na 3ª prova de agility GAP. Num ambiente alegre e sem stresses, o que menos conta aqui é quem ganha as provas de agility e de Jumping, interessa sim rodar os cães, criarmos ligação com o nosso companheiro canino na pista e ganharmos união entre todos(muito agility, cerveja e amizade).
Aqui fica os resultados:

Classe Standard Grau II

1º Belmiro Sousa com Spider(Malinois) clube: Caniclube

Classe Midi Grau II

1º Gonçalo Amorim com Nina(border collie) clube: Agidog

Classe Standard Grau I

1º Rita Caçoilo com Lucas(Retrivier Labrador) clube: Caniclube

Continuem o bom trabalho e que de futuro o agility seja mais e melhor.

Abraço a todos.

22 de janeiro de 2010

1ª Prova - CUP AGILITY / DECATHLON 2010

No Norte surgiu uma iniciativa de um grupo de pessoas que adoram o Agility criando o G.A.P.
No Sul també surgiu uma excelente iniciativa e partiu dos FutureDogs no nome de Hugo Santos, organizando o CUP Agility com o apoio da Decathlon. Penso que esta ideia poderá ter surgido aquando eu organizei uma demonstração na inauguração da Decathlon em Santarém, a qual foi muito bem recebida por parte da organização desta empresa.
Este tipo de iniciativas só favorecem este desporto canino que tanto gostamos e este 2 tipos de provas é uma opção muito válida para fazer agility mais regular, permitindo o aperecimento de mais competidores e melhorando o nível de já cá quem está.
Bem vindo CUP Agility !!

Informações da prova:

13/02/2010
Local : Decathlon Cascais
Piso : Relva sintética
Hora : 10:30
Juiz : Luis Narciso

Data limite de inscrições – 08/02/2010

Anexo o ficheiro de inscrição - link

Instruções
- Preencher o ficheiro de inscrição
- Enviar para o email cupagility@gmail.com juntamente com o comprovativo do pagamento , inscrição será comprovada após pagamento
- NIB - 0007 0023 00700580009 73

A inscrição de uma dupla para cada prova implica o pagamento de € 5,00 para o Grau Normal e de € 2,00 para o Grau iniciado.

Uma imagem do passado...

Uma Equipa do Caniclube que reflectiu união, espirito de grupo e muito divertimento. Na imagem faço uma grande homenagem á Daisy, a boxer do Miguel Brás que já não está entre nós.
Equipa: Miguel Brás com Sable, Daisy, Alfa, Gonçalo Amorim com Spot e Fly, Manuel Moreira com Lassie e Filipe Vilhena com Iris.

3ª Prova G.A.P. (dia 23 Janeiro)

Está confirmada a realização da 3.ª Prova do Campeonato G.A.P. para o próximo dia 23 de Janeiro 2010, no campo de treinos da “Bomcãoportamento – Escola de Treino Canino".

Juiz:
* Pedro Antunes

Horário:
* Início: 14h00

Inscrições:
* Até dia 11/01/2010 – joaofreitasadriao@sapo.pt

Contamos com a presença de todos!!!!!!
Saudações Agiliteiras

9 de janeiro de 2010

Uma luz ao fundo do túnel para o Agility?

Este é o 1º passo de um grupo de agilistas que só quer fazer agility com mais qualidade e frequência. É com iniciativas destas que vamos conseguir todos juntos criar um futuro mais atraente para este desporto que tanto amamos.
Venha mais agility !!
Click na imagem e veja o site do G.A.P.

3 de janeiro de 2010

O Agility em Portugal, qual o seu futuro ?

Novo ano, vida nova. Estamos em 2010 e resta-me perguntar, quais os planos que temos para o nosso agility? Será que queremos qualidade e manter a quantidade ? Ou será que estamos a caminhar para afastar cada vez mais os competidores do agility em Portugal ?

Estas e outras perguntas passam pela vossa cabeça como também respostas diversificadas, mas eu acho que todos temos em comum algo: queremos mais agility, queremos mais qualidade organizativa, queremos mais concorrentes, certo ?

Este é um tema que não podemos fugir, devemos falar sobre estes temas de uma forma aberta e sempre com respeito.

O que eu quero é mais agility, ter a mesma vontade que tinha há uns anos atrás, não preocupar-me com organizações que hoje em dia não olham para o bem-estar dos nossos cães, que não pratiquem anti-agiliy, que não ponham alcatifas lisas, que haja mais união para criar qualidade e quantidade. Eu acho que temos muita qualidade para conquistar grandes resultados nos Mundiais, muitos países criaram agility depois de nós e já nos passaram á frente, ou não vêm isso ?

Insisto mais uma vez neste assunto pq sou apaixonado pelo agility e sei que muita gente também o é, resta então de uma vez por todas fazermos algo por este desporto que tanto gostamos...

Qual a vossa opinião ?